terça-feira, 8 de junho de 2010

Tenha certeza: a dor nos ensina


É a partir da dor que resolvemos melhorar. É a partir dela que conseguimos ver o lado bom da própria. E também querer recomeçar. Às vezes recomeçamos da onde paramos, e há vezes que temos que desenhar uma nova imagem das coisas; passamos a ver tudo com novos olhos, como se nossos olhos até agora não fossem nossos mesmos e que a partir do instante da dor tivessemos encontrado-os. Sim. É como se todo este tempo eu tivesse carregado os meus olhos no bolso da minha calça jeans e só agora depois de lavá-la mil vezes é que os encontrei. E devo afirmar que a dor nos faz crescer. Que a dor tem me feito crescer. Tenho conseguido melhorar muita coisa em minha vida, até mesmo a parte espiritual que eu havia deixado de lado há séculos. E com certeza é o que mais tem me feito bem nessa situação toda. Não canso de afirmar e reafirmar; a dor dói e muito sim. Mas ela também engrandece o ser humano, olhada por várias ângulos, claro. Não adianta olharmos por apenas um ângulo, podemos nos sentir revoltados e isso não nos faz crescer. Enfim, ainda tenho muito o que aprender com essa minha companheira, muito o que conversar com ela e com Deus; e claro comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário