domingo, 6 de junho de 2010

Hoje


Uma coisa está bem clara para mim: Eu não me submeteria a certas situações como fiz no passado. Hoje seria tudo muito diferente se as coisas quisessem voltar a ser como eram. Mudei muita coisa dentro de mim. Uma delas foi meu amor-próprio; o encontrei. Hoje pensaria mil vezes antes de fazer algo que está além de meus limites e forças. Hoje me sinto mais forte. Com Deus no coração e pessoas que eu havia esquecido que eram meus amigos ao meu lado; me dando colo e sorrindo comigo. Meu humor é outro. Sou uma pessoa alegre, "pra cima", sem rugas de preocupação por problemas alheios. Não é que não me preocupe com meus amigos, mas não absorvo absurdamente o problema deles. Hoje, sei que tenho que cuidar de mim antes de pensar em cuidar do meu próximo. Sempre soube disso, mas estou colocando em prática. E que verdade seja dita, se nos submetemos a alguma situação da qual nos arrependemos depois, a culpa é somente nossa e de mais ninguém. Mas o que vale mesmo é se perdoar antes de mais nada. LIBERTAR-SE.

"... rir dos cárceres onde se prendeu e levou um tempo imenso pra descobrir que as chaves estavam com você o tempo todo" (Ana Jácomo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário